Do platinado ao ruivo acobreado.

antes depois

Olá meninas, algumas leitoras do blog perguntaram qual o segredo da cor do meu cabelo, como eu conseguir chegar a essa cor atual, de quanto tempo eu retoco a raiz e tonalizo, irei explicar tudinho á vocês.

Primeiramente, eu tinha o cabelo platinado há 3 anos, e há 1 ano atrás sofri um corte químico, que eu explico aqui! Fiquei um ano sem pintar, apenas tonalizando com keraton prata e violeta genciana, para não ficar o terrível amarelado. Eu estava cansada daquela cor, embora todo mundo comentasse que estava lindo o contraste do castanho e do platinado, eu não estava bem comigo mesma. Até que para “inovar” resolvi pintar de ruivo acobreado, antes de pintar, pesquisei bastante, como conseguiria chegar ao tom que eu queria, na minha primeira tentativa, pintei no salão com a Majirel 7.4 com ox de 30, ficou lindo, super acobreado, só que eu achei um pouco escuro para a cor que eu queria, em uma semana meu cabelo desbotou e ficou loiro amarelo palha, já sabia que isso iria acontecer porque meu cabelo estava num tom muito claro. Após um mês quando eu fui retocar a raiz, a cabeleireira usou vivance color (avora) 7.4 (louro médio acobreado) com ox de 20, ficou um tom de cobre lindo, mas ainda o laranjinha escuro que eu não queria, então na terceira tentativa passei dekapcolor (vou fazer um post explicando como usar) e comprei a Yellow 9.4 (louro claríssimo acobreado) com oxigenada 40:

tlbNÃO INDICO O USO DA OX 40, A NÃO SER QUE SEU CABELO ESTEJA MUITO ESCURO E VOCÊ DESEJE CLAREAR UM POUCO MAIS, DETONA MUITO O CABELO, E A OX COM VOLUME ALTO FAZ COM QUE A COR DO RUIVO DESBOTE MUITO RÁPIDO.

 

PicMonkey Collage

Meu cabelo desbota facilmente, então para manter a cor eu tonalizo há cada 7 dias, para isso utilizo keraton cobre + creme branco, fico com a mistura no cabelo durante 5 minutos e enxáguo. Em breve faço uma resenha de como tonalizar um cabelo ruivo! E para o retoque da cor eu dou uma pausa de um mês, retoco apenas a raiz, e tonalizo o comprimento.

Dica: tinta de farmácia dificilmente vai possuir um tom acobreado, então se você quiser ficar ruiva a melhor opção é você recorrer para as tinturas profissionais, que pode ser encontrada em salões, casas de cosméticos, ou até mesmo na internet!

Tintas que eu indico: Majirel 7.4 e 8.34, Vivance color 7.4, Yellow 8.4 e 9.4, Igora 7.7, Keune 7.4 e 8.34.

Beijinhos meninas :*

Ps: Demorei tanto para publicar esse post.. Mudei a cor do meu cabelo, não estou mais ruiva, e em breve uma surpresa para vocês! 

Anúncios

12 comentários sobre “Do platinado ao ruivo acobreado.

  1. :O meu sonho é ter o cabelo platinado e ruivo nesse tom que você tem, super ajudou, agora deveria fazer como chegar nesse tom de platinado maravilhoso, bjs linda, amo seus posts, em breve volto com meu blog, conto com suas visitinhas!

  2. Meu cabelo é loiro platinado e raiz castanho escuro está como o seu era…..quando vc pintou o cabelo de ruivo foi por completo, ou primeiro a raiz depois as pontas??

Deixe seu comentário ♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s