Como usar: Saia Mídi

Imagem

Com uma pegada totalmente retro, a saia mídi aterrizou por aqui e já foi eleita a queridinha das fashionistas. Ela pode ser afunilada, reta, evasê, godê ou plissada. Possui um comprimento que não agrada a todas, pelo menos no Brasil, muitas olham um pouco avessas a tendência que ao contrário daqui faz muito sucesso. Acontece que o ela está super em alta e apareceu bastante nos últimos desfiles de inverno 2014 da SPFW. O estilo reinterpreta a apresentação de Christian Dior em 1947, que pregava cinturas marcadas e saias amplas com muito tecido e com a barra feita a exatamente 40 cm do chão.Imagem

Essas saias não são as maiores aliadas das mulheres mais baixinhas e que querem alongar sua silhueta. O modelo dessa saia é belíssimo, mas realmente não valoriza todos os tipo físicos, pois achata a silhueta. Como minimizar esse efeito? Existem vários truques com os SAPATOS (sim, seus sapatos vão ajudar) que você pode fazer para usar a saia mídi e ainda assim parecer bem alongada, quer ver?

  • Use salto: Se você é baixinha como eu, e quer alongar a silhueta a dica é apostar nos saltos bem altos, eles dão a impressão que suas pernas são mais longas do que realmente é. Também vale apostar no sapato da mesma cor que a saia, ou nude da cor de sua pele. Esse truque vai evitar que você tenha mais uma “quebra” na sua silhueta, diminuindo ainda mais o “tamanho” da sua perna. Usar da mesma cor o da cor da sua pele dá continuidade, dando um efeito alongador. Evite sapatos com gáspea alta, tiras no tornozelo, ou ankle boot, a dica é quanto mais pé aparecer, mais longa sua perna vai aparentar.
  • Já as altas podem usar e abusar das sapatilhas e rasteirinhas gladiadoras.
  • Se você tem panturrilha fina, vai ficar muito bem se combinar a saia ou vestido midi com meia e bota. Já caso tenha as panturrilhas grossas os sapatos cor de pele e que mostre o peito do pé serão grandes aliados, já que dão uma alongada e evita que sua silhueta seja cortada.
  • Se o seu quadril for largo, opte por um tecido fluido para não armar.
  • A peça fica muito bem se combinada com tops larguinhos, top cropped – outra tendência forte, casacos, blazers, é possível várias combinações.

Inspire-se: 

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Anúncios

3 comentários sobre “Como usar: Saia Mídi

  1. Pingback: Como usar: Saia de tule (Tulle Skater) |

Deixe seu comentário ♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s