Estampa de azulejo português.

x

Os tradicionais azulejos portugueses invadiram as estampas das principais grifes pelo mundo afora e tem sido aposta das fashionistas na composição dos looks do momento. Assim como o P&B, a combinação clássica de azul + branco não sai de moda e é conhecida lá fora como porcelain print.

Vestidos, blazers, calças, camisas e até bolsas ganharam estampas compostas por desenhos de arabescos, grafismos e florais  que surgiram, primeiramente, nas passarelas das grifes Just Cavalli e Valentino, e rapidamente, ganharam o mundo e a araras das marcas mais antenadas!´

Como usar? 

  • Como a peça em si já tem bastante informação visual, opte por combinar com peças lisas, que podem ser nas cores da estampa, ou seja, azul ou branca, ou até mesmo de outras cores que “conversem” com a estamparia da peça principal.
  • Quando for escolher calçados, bolsas e acessórios, você pode se manter na linha básica e optar por cores neutras e modelos discretos, ou se for um pouco mais ousada, dar preferência a cores vibrantes como o laranja, mostarda, amarelo, pink ou vermelho para criar contraste.

´´

~1 ~2~4 ~3~6 ~5

 

Então meninas, vão apostar nessa tendência?

Anúncios

Deixe seu comentário ♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s